domingo, 10 de novembro de 2013

Rápidos Fatos - Os Top-10 de Agatha Christie


A lista pessoal de Agatha Christie


Carta de Agatha Christie com a lista dos seus 10 favoritos

TOP-10-BOOKS  para Agatha Christie

Todos nós temos o nosso livro – ou os nossos livros - favoritos da Rainha do Crime. Mas, quais seriam os livros de Agatha Christie que a própria Agatha Christie considerava seus prediletos?

O site oficial de Dame Agatha (link permanente à direita em Páginas) publicou uma lista com seus 10 livros favoritos, conforme relatou a escritora a um tradutor japonês, em 1972.
Escreveu ela:
 
Spoiler Alert!
Os 2 comentários de Agatha Christie que eu coloquei em AZUL podem conter informações demais!
 

Agatha Christie
Os meus 10 certamente vão se modificando de tempos em tempos porque, de vez em quando, eu releio um dos primeiros livros por algum motivo em particular, para responder uma pergunta que me foi feita, talvez, e então eu mudo minha opinião – por vezes achando que aquele livro é muito melhor do que eu pensava que era – ou não tão bom como eu tinha imaginado.

No momento, minha lista pessoal seria:

1. O Caso dos Dez Negrinhos – uma técnica difícil que foi um desafio, e por isso eu gostei muito, e com o qual eu acho que lidei satisfatoriamente.

2. O Assassinato de Roger Ackroyd – geralmente um dos meus favoritos e também a primeira vez que o narrador conseguiu ser o vilão.

3.Convite para um Homicídio – eu achei todos os personagens interessantes de se escrever e senti que os conhecia bem quando o livro estava terminado.

4. Assassinato no Expresso do Oriente – mais uma vez, porque foi uma nova ideia para um enredo.

5. Os Treze Enigmas – uma boa serie de estórias.

6. Hora Zero – achei interessante trabalhar com a ideia de pessoas de lugares diferentes encaminhando-se na direção de um assassinato, em vez de começar com um assassinato e ir trabalhando a partir dele.

7. Noite Sem Fim – meu favorito no momento.

8. A Casa Torta – achei interessante explorar o studium de um certa família.

9. Punição para a Inocência – uma ideia que eu tinha tido algum tempo antes de começar a trabalhar nela.

10. A Mão Misteriosa – o qual eu reli recentemente e gostei muito.

E você, concorda com a lista da nossa Dama do Mistério? Envie sua opinião a respeito!

Para ir diretamente a página do site oficial sobre os 10 livros favoritas de Agatha Christie, clique em:

http://www.agathachristie.com/about-christie/christie-on-christie/ten-favourite-titles/

 

8 comentários:

  1. Amo a Agatha Christie,tenho vários livros dela! amei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Régia! Então, seja sempre bem vinda por aqui: toda semana publico uns dois ou três artigos novos. Até breve!
      Christy Siqueira.

      Excluir
  2. dos 5 da Agatha que li até o momento seria na seguinte :

    1-) expresso do oriente
    2-) dez negrinhos
    3-) roger ackroyd
    4-) crimes abc
    5-) caso de styles

    Estou lendo no momento o 'cartas na mesa' e os proximos serão 'morte no nilo' e talvez 'cai o pano'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já li mais alguns da agatha apos este comentario.
      Minha ordem de favoritos agora:
      1-) dez negrinhos
      2-) expresso do oriente
      3-) roger ackroyd
      4-) crimes abc
      5-) morte no nilo
      6-) os cinco porquinhos
      7-) caso de styles
      8-) cartas na mesa (não gostei deste)

      Excluir
  3. estou maravilhada com seu blog ,parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Heracléia! Seja sempre bem vinda!
    Abraços,
    Christy Siqueira

    ResponderExcluir
  5. pulei rapidamente o HORA ZERO já que ainda não o li rs.infelizmente através dos diários secretos tive spoiler da casa torta...

    ResponderExcluir
  6. Não concordo com A Mão Misteriosa, acho Os Quatro Grandes muito melhor.

    ResponderExcluir