sexta-feira, 1 de agosto de 2014

AGATHA & HISTÓRIA - Um Pouco sobre a Vida Particular de Agatha


MATHEW PRICHARD RESPONDE ALGUMAS 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE

AGATHA  CHRISTIE



Agatha Christie


Gostei muito deste artigo publicado no site oficial de Agatha Christie (link permanente na listagem de sites amigos, à direita), no qual, em uma entrevista concedida em 2010, o neto de Agatha Christie, Mathew Prichard, revelou coisas bem interessantes sobre sua avó.

Tendo em vista que um dos objetivos desta blogazine é trazer para o público de fãs brasileiros curiosidades sobre nossa querida e eterna Rainha do Crime, segue então abaixo a tradução da entrevista (o link direto para o artigo original está ao final):



**********************************



AGATHA  E  SEUS  HOBBIES



Agatha Christie


* Há alguma lembrança especial que você gostaria de dividir com os fãs de Agatha Christie?

Mathew: Minha avó adorava decoração com flores, e, certa vez, com a ajuda de uma amigo arquiteto australiano, se inscreveu no show de flores de verão local. A juíza escreveu um relatório muito entusiasmado e elogioso, dizendo que era o mais original que vira no shoe há anos, terminado com as palavras: É uma pena então que tenhamos que desclassificá-la uma vez que a arandela está 2,54 cm acima da altura máxima.




AGATHA, A AVÓ



Agatha Christie


* Embora fosse uma escritora famosa, era ela uma avó como todas as outras? Em outras palavras: uma avó que lhe mimava com carinhos extra, doces, etc.?

Mathew: A resposta é sim! Ajudava o fato de tanto eu e minha mãe sermos filhos únicos, assim, seus instintos familiares estavam concentrados em nós dois. Ela era gentil, ouvia todas as minhas estórias, ambições, me assistia jogando cricket, me levava a peças, musicais e operas quando fiquei mais velho, e era muito bacana com meus amigos.




MATHEW, O NETO



Mathew Prichard


* Quando foi a primeira vez que você se deu conta de que sua avó era uma pessoa famosa? Como você se sentiu?

Mathew: Provavelmente quando eu estava em meu primeiro colégio interno, com nove ou dez anos. Não acho que isso fez muita diferença para mim, exceto que ela costumava me enviar uma bela cópia de seus livros, o que deixava meus colegas impressionadas.


* Você leu todos os livros de sua avó? Você tem uma estória ou um detetive favorito?

Mathew: Sim. Provavelmente Miss Marple e Um Corpo na Biblioteca – mas eu adoro Noite Sem Fim também. Entre os outros escritores, meu favorito é Smiley de John Le Carré.




AGATHA  &  POIROT



David Suchet como Hercule Poirot 


* Você saberia explicar por que ela não gostava de seu personagem mais famoso, Hercule Poirot?

Mathew: Porque ela tinha tantas ideias para escrever outras estórias diferentes, nem todas adequadas a Poirot, mas seu editor sempre queria que ela escrevesse estórias com Poirot, porque elas eram as mais populares.
Mesmo hoje em dia, eu acho que algumas das estórias sem Poirot ou Marple são muito subestimadas – exceto por O Caso dos Dez Negrinhos, é claro.




O  FUTURO  DO  LEGADO

DE  AGATHA  CHRISTIE






* Aparentemente, você está mais interessado na modernização e na adaptação do legado literário de sua avó do que sua mãe estava. Por favor, conte-nos um pouco mais sobre seus ponto de vista a respeito.

Mathew: O meu interesse está em apresentar Agatha Christie para um público moderno. Eu admito que as adaptações de maior sucesso até hoje foram as adaptações tradicionais, embora eu ache que um ou dois filmes da Warner Bros Norte-americana nos anos de 1980 tenham sido subestimados, particularmente É Fácil Matar. Eu realmente acho que Agatha Christie pode ser ocasionalmente atualizada, mas para que isto seja feito com sucesso, tanto nós como os produtores e diretores temos que ser realmente ousados, como ocorre com o Sherlock atual da BBC.


* O que você acha dos filmes e séries baseados nas estórias de sua avó?

Mathew: Eles são muito populares em todo o mundo. David Suchet é um Poirot maravilhoso, e tem havido várias Miss Marple excelentes Marple, incluindo a atual, Julia McKenzie. Não fazemos um longa metragem há anos. Espero que façamos em breve!



**********************************


Nós, fãs, certamente aguardamos ansiosos!


link direto para a entrevista: http://www.agathachristie.com/about-christie/mathew-on-christie/frequently-asked-questions/ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário