terça-feira, 7 de junho de 2016

PERSONAGENS que também AMAMOS - 9 X TOMMY & TUPPENCE



9 CURIOSIDADES SOBRE
TOMMY  &  TUPPENCE



Jessica Raine como Tuppence e David Walliams como Tommy em produção para a TV brtitânica




1- Tommy e Tupppence são os únicos detetives criados por Agatha Christie que se apaixonam, se casam e formam família.





James Warwick como Tommy Baresford



 
2- Embora nas 2 versões mais famosas para a TV britânica os atores que interpretaram Tommy, James Warwick e David Walliams, tenham cabelos escuros, na descrição que  Agatha Christie faz dele ao apresentá-lo pela 1ª vez em O Inimigo Secreto, Tommy é ruivo! 
 
Tommy sentou-se diante dela. Com a cabeça descoberta, o rapaz punha à mostra os cabelos vermelhos e vastos, alisados para trás de uma forma esquisita. 
(O Inimigo Secreto)





David Walliams como Tommy Baresford





3- Agatha Christie menciona através de uma fala de Tuppence o escritor Conan Doyle, o famoso criador do detetive Sherlok Holmes.

— Tem asas! — exclamou Tuppence. — Que graça, uma fada de verdade no nosso apartamento. Vamos escrever a Conan Doyle sobre isso? Oh, Tommy, será que ela nos trará felicidade?


(Sócios no Crime)





 
Georgia Moffertt e Sean Boggerstaff como Frankie e Boobie no episódio Por que não pediram a Evans?, da TV britânica





4- Bobbie e Frankie, o casal herói de Por que não perguntaram a Evans?, são tão semelhantes a Tommy e Tupppence que se acredita serem os mesmos personagens.










5- No original em inglês o titulo é N or M?, mas, no Brasil, houve uma inversão das letras e o título ficou sendo M ou N?











6- O nome de Tupppence, antes de se casar, era Prudence Cowley e Agatha não dá uma razão para o seu apelido.

Miss Prudence Cowley, conhecida na intimidade, por alguma razão misteriosa, como Tuppence.  
(O Inimigo Secreto)












7- 3 filmes franceses, dirigidos por Pascal Thomas, trazem adaptações das aventuras de Tommy e Tupppence: Associes contre le crime (Sócios no Crime), Le Crime est notre Affair (O Crime é nosso Negócio) e Mon Prtit Doigt M’a Dit (Meu Dedo Mindinho me Contou).

















8- O cachorro de Tommy, um Terrier, chamava-se Hannibal e mereceu até a dedicatória de O Portal do Destino: Para Hannibal e Seu Dono. Ele representaria o cão de Agatha e Max, seu 2º marido.





 
Catherine Frot e Andre Dussollier em Associes contre le crime (Sócios no Crime)


9- Nos filmes franceses, os nomes de Tommy e Tupppence foram trocados para Belisaire e Prudence, interpretados pelos atores Andre Dussollier e Catherine Frot.



Nenhum comentário:

Postar um comentário